Página Inicial
Quem Somos
Atividades
Notícias
Loja
Contato
Fotos
Vídeos
Links Úteis
Mensagens
Contribuições
artigos

- CBN MOMENTOS FELIZES e INESQUECÍVEIS

Umas férias de dois meses se transformaram em quase 10 meses de momentos inesquecíveis.
Eu irmã Ana Paula missionária em Equador vim em fevereiro 2011 passar dois meses no Brasil após dois anos em missão. Vim também com a finalidade de fazer uma cirurgia de ouvido. Por motivo de saúde e necessidade da missão, permaneci mais tempo em Maceió. Assim tive a oportunidade de dar meu apoio na secretaria, no setor escola, nas oficinas e, na direção do Centro de Formação Santa Rosa de Lima, no qual, já tinha trabalhado anteriormente por 4 anos como professora. Abracei a causa com disponibilidade e muito prazer, como bem dizia nossa fundadora madre Claudia: olhamos a Jesus que passa fazendo o bem.
Durante estes meses eu mim sentia muitas vezes vivendo esta frase, fazer o bem como Jesus por onde passarmos.  Renunciando talvez a dias menos cansativos, pude aprender e conquistar algo que já tinha vivido nesse lugar, mas que nem imaginava viver novamente, o carinho e a confiança de crianças, adolescentes e amigos de trabalho.  Foram meses bastantes cansativos por conta da responsabilidade diária, mesmo assim foi gratificante e acredito que para as irmãs também, porque pode contribuir com a formação de 45 crianças e adolescente.
Foi bom enquanto durou!… como dizem… minha hora já chegou!  Voltar para a missão em terras distantes… Equador.
Posso dizer que não foi fácil! Um grande destaque eu fiz em meu caminho, por motivo dos laços de amizades que conquistei nesses meses.  Neste momento palavras perdem o sentido. Mas quero que saibam que os momentos, dias, meses vividos juntos são inesquecíveis e que ninguém poderá roubar da minha vida.  Como disse Ruan, quando estava reclamando que viajaria só, ele mim respondeu: só não! Nós iremos contigo em seu coração.   E ai!  ...que você sentiria nesta hora, vésperas de você deixar tudo, e retomar a Estrada???? Difícil! Mas mesmo assim, estava segura que Deus mim queria aqui em outras terras, aqui em Bahia de Caraquez. Trouxe vocês todos no meu coração e hoje aqui quando bate a saudade, lembrando vocês na oração da manha, em sala de aula, na padaria , almoçando,varrendo e lavando as salas, tocando violão, brincando ou brigando, pulando ou cantando , rindo ou chorando, eu preciso ser forte, a saudade é grande. Sei bem que Deus mim confortará e mim dará a força e a coragem para seguir em frente.
Chegando aqui, fui bem acolhida pelo povo equatoriano, ou seja, pelas pessoas de Bahia comunidade na qual trabalho.
Terminando posso dizer importante é ser e estar disponível. No Brasil ou no Equador, importante é estar aberta a graça de Deus fazendo sua vontade como Maria na Visitação.


Que Deus abençoe a cada um neste Natal e neste ano novo que se aproxima.

Deixo um abraço fraterno e um feliz 2012 a cada criança e adolescente, educador (a), amigos e irmãs.

 


- CELEBRAÇÃO DOS VÓTOS PERPÉTUOS DAS IRMÃS ALNIRA E DJANFF

No dia 4 de fevereiro de 2012 na paróquia do Jacintinho em Maceió - Alagoas, houve um momento muito importante e se assim posso chamar único na minha vida, minha consagração perpétua à Deus.
Um dos Momentos mais significativo para mim foi a entronização da Sagrada Escritura. Recordo-me apenas esse trecho que falava assim: cantai, cantai irmãos, cantai com amor e fé, a palavra de vida, acolhamos com fé.
Quem trouxe a palavra foram os nossos meninos do Centro Barra Nova. Cada rostinho daquele vi a presença de uma religiosa que é amante destes meninos. (Irmã Rosanna Russo) que agora se encontra na Itália mas que ama nossa missão aqui no Brasil e  sobretudo transmite a todos que dela se aproximam a importância que cada um tem em ser pessoa e em ser filhos de Deus. Ela estava presente em cada menino daquele. Senti Jesus, madre Cláudia e todos os anjos e santos que faziam o cortejo para que eles passassem. A felicidade que provei é uma que não sei bem expressar, mas Jesus (PALAVRA) a mesma que levou Maria no seu ventre até Isabel, a mesma que Moisés trouxe ao descer do monte, estava sendo levada pelos meninos excluídos e abandonados, ou seja, pelos meninos mais amados por Jesus.
Foi pensando neles que meu SIM ganhou significado.
O momento da leitura da fórmula foi emocionante, não parei em nenhuma palavra, me recordava dos idosos que encontrei em Barra-Napoli, das favelas que havia ensinado, do desejo que as pessoas têm por Jesus, e eu naquele momento me comprometia em dar a vida.

 Obrigada meninos por estarem presentes! (Ir. Dija)

 


- TESTEMUNHO

Durante todos estes anos que passei no Centro de Formação Santa Rosa de Lima, ensinei e aprendi muito com os meninos e com vocês irmãs também.
Aprendi muito como professora e como pessoa, pois foi muito proveitoso, mesmo tendo alguns problemas pessoal e profissional. Aprendi a conviver com um público diferente, que eu nunca tinha convivido antes, com o jeito de ser de cada menino. Sei que para eles não é fácil aceitar muitas coisas da vida, como por exemplo: o preconceito, a afetividade, atenção dos pais e familiares. Isso fez com que sejam assim, meninos rebeldes e carentes de tudo. Mas todos os dias a gente mostra a eles que Deus esta sempre em nossa vida, e que nós profissionais também, dando atenção, educação, ensinamos o caminho em que devem andar.
Pois este ano que se inicia de 2012 eu não vou estar presente, no CBN, mas vou guardar no meu coração para sempre, os momentos bons que passei, pois no momento que mais precisei vocês estenderam a mão.
Fico grata por tudo e pela gravação do CD de vocês também, que foi feito junto com alguns meninos do Centro e amigos, foi um trabalho muito bonito e abençoado por Deus.
Anne Munique

Amiga hoje, amanhã e sempre.

 


 

 

     
©2007-2014 Centro de Formação Santa Rosa de Lima - Todos os direitos reservados InícioQuem SomosContatoartigos