Página Inicial
Quem Somos
Atividades
Notícias
Loja
Contato
Fotos
Vídeos
Links Úteis
Mensagens
Contribuições
artigos
2012
 

I JANTAR NAPOLITANO

No dia 12 de maio, as irmãs Pobres Filhas da Visitação realizaram um evento bem novo para nosso dia-a-dia em prol do Centro de Formação.
Pensado desde o primeiro dia deste ano, na verdade como um evento bem simples feito em casa mesmo, iríamos fazer um jantar italiano.   O padre Marcio, pároco de nossa paróquia, ao saber da iniciativa deu um incentivo e apoio muito grande para que isso fosse realizado como um grande evento.
Decididas a realizar algo bem original, nós irmãs definimos que iríamos realizar o I JANTAR NAPOLITANO que pelo próprio nome tinha um cardápio bem napolitano, do molho do maçarão até sobremesa.


Desde fevereiro houve uma grande mobilização das irmãs pra que tal evento acontecesse. Junto com o prof. Vagner, nosso grande colaborador em arte gráfica foi criado o cartaz e os ingressos do jantar após definido o cardápio. E para ser mesmo originais, o diferencial nesse jantar, dado que aqui em Maceió já tinham sido realizados vários outros jantares italianos, seria preparado por nós irmãs napolitanas. E nesse caso ir Rita Lamanna liderou a cozinha com sua habilidade nesse setor. Definido o cardápio e o local, imprimidos os ingressos, todas as irmãs Pobres Filhas da Visitação que moram em Maceió entraram em ação para vender os ingressos. Grande ajuda também nessa hora foi do padre Marcio que vendeu boa parte dos ingressos e ajudou-nos muito na divulgação do evento.  Nosso jantar coincidiu com a véspera da festa das mães e isso parecia ser um problema, por outros eventos que vieram surgindo para o mesmo dia, mas a divulgação foi tanta em outros lugares e paróquias que nosso objetivo em venda de ingressos foi alcançado e com muita folga. Superados todos os obstáculos nosso jantar foi um sucesso. Nós irmãs napolitanas (Rita Lamanna, Rita Tufano e eu Joana) ficamos na cozinha e como não daríamos conta do trabalho tivemos a ajuda dos amigos Donizete, Ivanilda e Elvira. As irmãs brasileiras tomaram conta da recepção e serviço das mesas coordenando os adolescentes do CBN que vieram para ajudar nesse serviço.


 

Foi muito trabalho, mas tudo correu bem e como previsto. Foi uma bela experiência. Tivemos a participação de um público bem diversificado, os comentários sobre o evento foram pra lá de bom, mesmo que inicialmente tenha havido um atraso. Mas os pratos foram tão gostosos que só se falava disso, e ai ninguém mais se lembrava do atraso...


Teve também a venda de artesanato preparado pelos educandos e pelas irmãs e demonstração em data show das atividades realizadas no CBN.


Poderia falar muito mais, mas termino dizendo que foi muito trabalho antes e durante o jantar, mas pela satisfação, já se pensa no II jantar napolitano, com mais pratos deliciosos da culinária italiana e especificamente napolitana.

 

 

 

PÁSCOA

Após a preparação, com a realização dos encontros da campanha da fraternidade, dia 5 realizamos a celebração da Páscoa com os educandos do CBN.


Como de costume as professoras junto com a catequista prepararam a celebração. No dia, os educandos encarregados de representar ao vivo o evangelho, com muita seriedade e espontaneidade participaram da celebração e na hora da leitura do evangelho do lava-pé fizeram conforme ensaio.

Foi uma celebração simples e muito espiritual. Após a celebração sempre em clima de festa foi servido o almoço. Depois de tudo arrumado, às 15 horas, houve as apresentações que cada turma tinha preparado com o tema pascal e depois no refeitório foi cantado o parabéns de uma Feliz e Santa Páscoa para todos os presentes.
Após a partilha do bolo de chocolate gostoso, foram entregues os presentes (roupas) e as lembrancinhas com os ovos de chocolate.


Terminada a festa só se via criança feliz, que nem podia esconder a alegria de ter ganhado um ovo de chocolate.

 

 
 

CARNAVAL


Das festas populares do Brasil, o carnaval é, sem dúvida, a mais grandiosa delas, é uma manifestação folclórica que sobrevive e consegue envolver o grande público brasileiro.

Para o carnaval o Centro de Formação Santa Rosa de Lima foi decorado com as produções dos meninos, tiras coloridas, máscaras, colares havaianos tudo isso feito com material reciclável, papelão, garrafas pet, revistas como também as próprias fantasias foram feitas pelos próprios meninos. No dia 17 de fevereiro festejamos o carnaval com todos os meninos, irmãs, professoras, assistente social e os demais setores. Foi muito divertido, fantasiados os meninos brincaram, apresentaram a dança do Bumba – meu - boi, uma figura folclórica, também festejada no carnaval.

Saímos às ruas da comunidade da ilha de santa Rita brincando de forma alegre. Mostramos que a alegria do carnaval esta relacionada com a festa e não com bebidas e violência. E para incrementar ainda mais a festa, este ano levamos uma faixa com o nome do bloco: “meninos rebeldes, pra vida lutando”. Após a caminhada, à tarde tivemos o parabéns dos aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro em ritmo de carnaval como em todos os anos.

 

 

 

 
2011
 

V BIENAL DO LIVRO EM ALAGOAS


Dia 27/10/11, bem animados, os meninos do CBN foram à Bienal. Chegando ao local, ficaram esperando abrir as portas.

Abertas as portas, os meninos, em fila, entraram, e ao ver tantos livros ficaram maravilhados. Divididos em equipes conforme suas séries foram vendo a bienal. Os mais novos ficaram encantados ao participar de uma oficina onde uma jovem contou uma historinha e depois fez com que eles, com uma folha de papel, fizessem um sapo que pulava. Depois pararam em mais um local onde havia pessoas contando historinhas, mais uma bela parada.

A jovem atraiu os meninos com uma fabula de rei, princesa e fadas. Após a linda história tiraram uma foto como lembrança. Os adolescentes, além de visitar os vários stands assistiram a uma peça sobre a história da escrita – de sua origem até os dias de hoje. Ao terminar a visita nos reunimos novamente e cada um estava com vários livros, revistas, gibis e outros que tinham ganhado nas visitas aos stands.

Felizes, voltamos ao Centro, cheios de entusiasmo por ter tido esta oportunidade de visitar a Bienal.

 

 

SEMANA DA CRIANÇA 2011

Tendo como tema, “Criança e Adolescente Feliz, em Paz com a Natureza e os seus Irmãos”, entre os dais 10 e 17 de outubro, foi realizada a semana da criança no Centro Barra Nova. Na segunda 10/10 reunidos os educandos, a coordenação abriu a semana com a leitura do texto bíblico do gênesis (Gên. 1,1-31) onde se fala da criação.

Terminada a leitura com a participação dos educando foi feita uma reflexão sobre o texto lido. Depois, bem participado pelos educandos, foi apresentado o programa da semana.
Uma semana diferente que deu prioridade a integração entre os próprios educandos  e entre educandos e educadores. Todas as atividades foram bem participadas. Os meninos se divertiram e brincaram a vontade! Como também puderam mostrar seus talentos artísticos musicais no dia 11, dia da entrega dos presentes e lembrancinhas por parte do Projeto Acreditar, SENAI e grupo Bem Viver Unimed.

Os nossos jovens talentosos se apresentaram para as pessoas presentes cantando e tocando com os violões e percussão (banda afro) fazendo assim  uma linda acolhida aos colaboradores que,  após admirar os talentosos jovens, presentearam com os lindos presentes todos os meninos do Centro.


No dia 12 mesmo, houve a grande festa, primeiro pela manhã com a celebração da Palavra dirigida pelo Edmilson, com a participação de todos os educandos, educadoras e amigos presentes.

Depois do almoço gostoso, a tarde teve a grande surpresa... veio alegrar a festa dos meninos o palhaço Magnífico.

Terminada a animação do palhaço, houve a partilha do bolo e outras delicias.

Conforme planejado foram se passando os dias entre gincanas, brincadeiras, bingos, festas, presentes, palhaço, churrasco, passeios na lagoa e para encerrar a semana da criança houve o tão desejado dia no SESC Guaxuma.

 

SER QUALIFICADOS

Um dos objetivos do Centro Barra Nova é profissionalizar os adolescentes que moram e/ou passam o dia aqui no Centro, em uma ou mais áreas profissionalizantes cuja entidade tem oficinas. Neste  2011 além dos cursos de marcenaria, padaria e sorveteria, próprios da entidade, em parceria com a Prefeitura de M. Deodoro, Odebrecht e SENAI,  sete (7)  educandos tiveram a oportunidade de se qualifiar em outras áreas (carpinteiro, eletricista, soldador). Com um mercado de trabalho sempre mais competitivo aprender e se qualificar numa profissão com certeza ajudará na hora de procurar trabalho.

 

O tempo passa rápido!


Começou logo o 2011 e já estamos a mais do que a metade... o tempo corre, passa rápido.
Aqui no CBN as atividades continuam sempre. Escola, cursos profissionalizantes, esporte, arte e cultura, música,  informática , etc. tudo em beneficio dos meninos que aqui moram ou passam o dia.
A nossa missão nem sempre é fácil de realizar, mas nos deixa sempre com um coração cheio de felicidade para cada passo à frente que estes pequenos conseguem fazer  com  a nossa ajuda e dos amigos e colaboradores.
Mesmo que tenhamos muito ainda a fazer, a reforma das paredes externas dos blocos (financiada pela associação Uguali e Diversi onlus)  deixou o ambiente bem mais lindo e acolhedor, além de bem mais colorido. Isto certamente ajuda os meninos, especialmente, os mais rebeldes à permanência, a ficarem e assim virar a página procurando escrever uma nova história.

 

A música sempre a pleno ritmo... FORRÓ, AXÉ, AFRO, MPB, POP/ROCK. Os meninos nunca param de tocar e cantar. O esporte (educação física , handebol , voleibol e em particular o futebol - paixão nacional - não pode faltar...  A escola  de informática continua seus cursos, mesmo se precisamos  já ter outros tipos de cursos (manutenção).
Bem!  Aqui estão pequenas informações sobre as atividades do CBN.
Para quem não conhece pode não ser tão fácil, mas para quem conhece o CBN certamente é fácil, lendo isso, ver os educandos nas aulas estudando, brincando no galpão ou correndo  entre os blocos coloridos, fazendo educação física, encaminhando-se a uma profissão nas oficinas, participando das aulas de informática, para aprender a usar o PC, começar a desenhar, navegar na Net, bater papo com os amigos. Participar das reuniões com a Assistente social, com a psicóloga, sem esquecer da capoeira e do teatrinho. Ouvir os meninos tocando bateria ou percussão. Vê-los tocar violão no Galpão, na sala, ou no tronco da mangueira caída para se exercitar ou simplesmente cantar e tocar  e assim mostrar seus talentos.

Eis um flashback do CBN.
 

 

Olá amigos e amigas do Centro barra Nova.
O ano de 2011 vem com tudo pra dar certo!
Retomamos nossas atividades depois de 3 semanas de reorganização.

Estamos vivendo uma nova fase. Após contrato (outubro de 2010) com a Prefeitura de Marechal Deodoro, os galpões do Centro foram reformados pela Odebrecht/Braskem, e os cursos, administrados pelo SENAI, tiveram início.
 

 

Os cursos oferecidos pela Odebrecht estarão qualificando pessoas do município de Marechal Deodoro (entre os quais nossos adolescentes) em diversas áreas (carpinteiro, eletricista, soldador, montador de ferragens, etc.).

Com o início dos cursos no final de 2010. Já vimos um grande movimento em nosso Centro. Com a presença diária de alunos nos cursos, nossa padaria e sorveteria tiveram um expressivo aumento nas vendas. Mas ainda mais interessante é o fato de que muitas pessoas se sensibilizaram e indagaram sobre o Centro e suas atividades com os educandos.

 

 

 

Nossas atividades profissionalizantes também continuam, com o objetivo de formar e educar ao trabalho, qualificando os educandos nas áreas de Marcenaria, Sorveteria e Padaria. Como também na área de arte e cultura, continuam as aulas de percussão e violão.

Nos ensaios das bandas afro e pop-rock, no galpão, ou individualmente na sala, percebe-se o fascínio que a música exerce nas crianças e adolescentes que, já de algum tempo, treinam bastante para aprenderem.

 

 


No setor escola, mesmo tendo iniciado com alguns problemas já resolvidos, estamos indo bem. Sabemos que o estudo é fundamental pra estes educandos. Sobretudo na recuperação de anos de atraso. Incentivar e motivar ao estudo serão sempre as tarefas mais determinadas de cada um de nós educadores. Porque sem estudo, será ainda mais difícil ‘virar a página’.

 

 
 
 

 

No setor de Informática, o 2011 será mais um ano onde serão administrados cursos para os educandos e demais pessoas das comunidades próximas. E teremos uma bela novidade! Muito em breve estarão abertas as matrículas para o curso profissionalizante de Montagem e Manutenção de Computadores.

 

 
 

Um lembrete vai pra nossa loja na Praia do Francês que está repleta de coisas produzidas aqui no Centro e/ou pelas irmãs. Seguindo a moda, em nossa lojinha pode-se encontrar acessórios, lembranças, caixinhas, cartões, jogos lúdicos, pulseiras, colares e outros. Praticamente tudo artesanal.


 

Para nos conhecer é só nos visitar quando quiser, e se quiser participar de algum evento, veja a nossa programação para o ano de 2011 no link Atividades.

 
Participe e verá que é muito bom!
 
 

2010
 

Mais um ano está chegando ao fim e muita coisa foi feita aqui no Centro Barra Nova.

Estamos começando novembro já pensando e trabalhando na IV Feira da Cultura. Mas queremos lembrar que, ao longo deste ano, foram feitas muitas cosias belas com estes garotos.

Logo que retomamos as aulas nos ocupamos em preparar a festa do carnaval que deu seu toque alegre para o ano todo.

 

 

Em abril a celebração pascal, foi um momento lindo, que, como sempre, foi preparada pelos encontros de oração da campanha da fraternidade promovida pela igreja católica.

 

 

Na celebração do dia 2, os meninos viveram as últimas horas da vida de Jesus e com a ajudas das professoras dramatizaram estas horas. À tarde apresentaram aos pais cenas, poesias e cantos sobre a páscoa.

 


Em junho a tradicional festa Junina teve um destaque muito grande.

 

 

 

No dia 22 com muita alegria realizamos a festa, e como sempre no dia anterior todos nós estávamos ocupados em ajudar as cozinheiras a preparar as comidas típicas (ralar milho e coco pra canjica e mungunzá, separar as espigas pra assar e cozinhar), arrumar a fogueira. Tudo o que é preciso pra ter uma festa linda, linda.

 

 

No mesmo dia pela manhã, todos foram à capela rezar e homenagear os santos: Antonio de Pádua, João Batista e Pedro Apóstolo. De tarde, com a presença de pais, parentes, conselhos tutelares e amigos, os meninos se soltaram com as danças, apresentações, banda afro, violões, ‘bumba meu boi’ e bombinhas pra alegrar, e ao entardecer a fogueira tomou conta da festa. Brincando e pulando comemoramos a festa junina.

 

Após um breve recesso escolar em julho nosso compromisso era com o MUSICAL “CENTRO BARRA NOVA, UM SONHO REALIDADE”. Musical que fala do Centro Barra Nova e que foi realizado em comemoração aos 25 anos de presença missionária das irmãs Pobres Filhas da Visitação de Maria, aqui no Brasil. No dia 27 de agosto realizamos o grande evento. Todos - dos grandes aos pequenos - mostramos nosso talento teatral no palco. No mesmo evento: teatro, música, canto e dança. Foi demais! Até porque as falas, as músicas e os cantos, foram todos inéditos. Nosso sonho é repetir a dose aqui no Centro mesmo e, quem sabe não ter a possibilidade de ir pra outros lugares e apresentar a historia do Centro Barra Nova.

 

No início de setembro, com a presença das irmãs da Itália que estavam aqui pela festa dos 25 anos, participaram da festa do Folclore, mais uma manifestação de nossas habilidades teatrais, musicais e humorísticas. Nesse mesmo mês a nossa banda afro Asas da Liberdade foi embelezar a festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores no Jacintinho – em Maceió - apresentando os ritmos Axé, Reggae, Afro.

 
 


Outubro. Não podemos falar de outubro sem destacar a festa da criança, aliás, da semana da criança. Foi uma semana de brincadeiras de todos os tipos e sem deixar as mais clássicas: corrida no saco, quebra pote. Tivemos o passeio para o Cinturão Verde da Braskem, onde além de ver as várias plantas encontramos os “bichos” de estimação. Alguns soltos outros no zoológico do Cinturão. Muito massa!

Também lembramos que no final de outubro começou a reforma dos galpões que irão servir para o SENAI dar os cursos profissionalizantes para formação de mão de obra qualificada neste município.

 

 

 

Conforme planejado com a Odebrecht e a prefeitura de Marechal Deodoro, no dia 22 começarão os primeiros cursos (carpinteiro e montador de ferragem).


Depois desta panorâmica do ano todo, voltamos de onde iniciamos este noticiário.
Novembro, este mês tem como prioridade a IV Feira da Cultura que será realizada dia 24. Esta atividade terá os educando empenhados a apresentar tudo sobre O Mundo das Águas.  E como sempre, também nossas atividades profissionalizantes.
 

 
2009
 

Numa colaboração conjunta entre o Centro de Formação Santa Rosa de Lima, Instituto Pobres Filhas da Visitação de Maria e Assossiação Uglali e Diversi, estão sendo feitas obras de reestruturação e reforma externa do prédio do Centro Barra Nova.

 

26 de Agosto de 2009 - Festa do Folclore

 

2 de Agosto de 2009 - Festa da Feijoada

Neste dia, tivemos um evento muito agradável!

As crianças do Centro e as pessoas da nossa comunidade puderam se divertir bastante ouvindo as canções da Banda AL 101 e da Banda Asas da Liberdade

além de, é claro, saborear os produtos da padaria e da sorveteria e também da tão esperada feijoada - um dos pratos típicos mais famosos e apreciados do Brasil.

Após o almoço, começou o bingo, onde os vencedores puderam levar as delícias produzidas no Centro de Formação.

veja mais fotos aqui


Ano de 2009

Caríssimos amigos e colaboradores, neste mês retomamos plenamente as atividades com as crianças e adolescentes.
Vejam o link atividades e estarão a par de tudo que acontecerá durante 2009.
Contamos com sua participação e colaboração para que todas as atividades planejadas se realizem conforme nosso desejo, que é melhor atender nossos educandos.

 


 
 
2008
 

Mais um ano chega ao fim!

Dia 22 de dezembro de 2008 realizamos a festa de encerramento das atividades educativas com os meninos.
Como de costume, pela manhã houve a celebração da Palavra onde os meninos atuaram em primeiro lugar participando ativamente da celebração e representando a natividade do Menino Jesus conforme a leitura do evangelho de Lucas (Lc.1, 1-20).

Após o almoço todos juntos arrumamos o Galpão esperando a chegada das mães, pais, parentes e responsáveis dos educandos.

As 13:30 h com tudo pronto começamos  as apresentações, cantos, teatro, músicas, tudo comemorando  a festa do Natal.

Após as apresentações no Galpão, foi entregue o certificado da escola de informática, a começar dos pequeninos aos grandes e às pessoas dos povoados próximos.

Depois da entrega, todos juntos fomos pra o refeitório, que é grande, mas que nesta ocasião tornou-se pequeno, onde tinha um bolo gigante, preparado pelo nosso educador e padeiro José Antonio. Confeitos, pipocas, panetones e tantos, tantos presentes, trazidos por colaboradoras e casais do ECC (Encontro de Casais em Cristo), que conheceram a Entidade alguns meses antes se comprometeram em doar os presentes para as crianças.

Foram recordados os aniversariantes do mês.

A Diretoria premiou os que durante o ano de 2008 se destacaram nestes setores: escola, oficinas profissionalizantes, organização dos quartos. Como também foram premiadas as três melhores colocações no concurso de desenho. Após as premiações foi partido o Bolo e após o “comes e bebe” foram entregues a todos os meninos os presentes de cada um.

A festa foi muito bonita, estavam os pais encantados em ver seus filhos cantando, tocando, fazendo teatro, recebendo presentes... que percebia-se os olhos cheios de lágrimas, lágrimas de felicidade por ver um filho que tempos atrás estava provavelmente perdido nas ruas..., dando a volta pora cima, mostrando suas capacidades, sua vontade de virar a página e escrever uma nova história... uma história feita de cores, onde se possa ver o vermelho da paixão, o verde da esperança, o branco da paz, o azul do infinito,e ouvir sons, sentir amor e dar amor.

Isto é o que nós da direção desejamos a todos eles... Meninos virem a página!

 


II Feira da Cultura

Uma nova etapa realizada!
No dia 9 de dezembro realizamos no Centro Barra Nova a 2ª Feira da Cultura.
Organizada pelos educandos com tanta atenção, curando todos os detalhes.


As 9 hs estávamos todos prontos e antes da chegada dos convidados fizemos um momento de oração,depois todos nos seus lugares. Os educandos que estudam aqui no Centro, apresentaram vários temas, assim divididos: a 1ª série, era pronta a dizer tudo sobre frutas e verduras, evidenciando as vitaminas e os benefícios de cada uma.

A 2ª série nos deliciou falando sobre literatura infantil brasileira, sobretudo 3 autores, Moacir Andrade, Ziraldo e Mauricio de Souza.

A 3ª sobre o corpo humano e todos os seus sistemas.

A 4ª tratou do tema água, os próprios alunos prepararam a maquete de uma cidade, com rio e lagoa, mostrando a importância da água para todos os serres viventes e fazendo ver come o homem está poluindo este bem tão precioso, cujo um dia nos faltará.


Os adolescentes que estudam no colégio municipal apresentaram as atividades profissionalizantes que são realizadas no Centro: panificação, sorveteria e marcenaria.

Com a chegada dos convidados conforme andavam pelas equipes , os educandos explicavam, respondia a perguntas, faziam experiências.


No nosso salão tinha também o cantinho da musica. após as explicações , os meninos que participam das aulas de musica( guitarra, violão, bateria e canto) , alternando-se entre eles os microfones e instrumentos cantaram e tocaram para os presentes.

As 17 hs encerramos  a 2ª feira da Cultura com o nosso Hino “ um sonho  realidade”.

Esta pequena etapa realizada, é outro pequeno sonho realizado... que se une aos outros para alimentar o Grande Sonho, resgatar estes meninos  e outros da rua.


2008

Olá amigos e amigas do Centro Barra Nova.

Durante o mês de outubro estivemos todos empenhados com a festa das crianças. O 12 de outubro festa de Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil é também o dia das crianças. É costume brasileiro fazer a semana e até mais, de atividades extras para as criancinhas. Como todos, também nós, no Centro Barra Nova e nas comunidades Santa Rosa e Novo Horizonte celebramos a grande semana das crianças.

Tudo começou a 6 da manhã com a celebração da Palavra de Deus e a tarde e nos dias seguintes alternando as crianças e os adolescentes. Realizamos: caça ao tesouro, corridas olímpicas, quebra pote, o que é, torneio de futsal, concurso da dança, de piadas, onde descobrimos novos talentos e revelações. Festa com palhaço e festival de cantos e tudo mais para nos divertir e para terminar, depois de ter descansado alguns dias, no dia 21 fomos até o SESC, Clube sofisticado, onde estavam a nossa disposição as piscinas (de todas as medidas e profundidades), quadra, sala de jogos e tanto verde para poder correr sem problemas.

Neste dia no SESC estávamos todos os meninos do Centro Barra Nova, os pequeninos da creche Santa Rosa e os alunos da escola de alfabetização Novo Horizonte, ao todo 120 crianças e adolescentes e 15 adultos entre as irmãs e os educadores.
Foram dias especiais, que pra dizer a verdade se repetem durante o ano, mas neste mês de outubro são concentrados e é impossível não tê-los.

Agora estamos nos preparando para a Feira da Cultura, que acontecerá dia 9 de dezembro, outro dia especial onde os Garotos do Centro Barra Nova colocarão em evidencia as suas capacidades artístico-culturais, apresentando temas como: Literatura Infantil, água e Meio Ambiente, plantas medicinais. Animando com musica ao vivo... praticamente fazendo um verdadeiro Show.

Todos estão convidados!

Nós, certamente não faltaremos!

É algo de muito lindo vê-los em “ação”, e não podemos perder isso por nada.

Irmã Joana


2008

Olá amigos, estamos em ritmo cheio. Todas as atividades realizadas no centro estão sendo desenvolvidas conforme nosso planejamento.


As oficinas profissionalizantes deram início aos seus cursos no dia 11 de fevereiro e os adolescentes residentes na entidade estão participando. A finalidade de cada oficina é a iniciação em uma profissão e, dependendo da adaptação de cada um , se passa a qualificação profissional  numa determinada área.


O setor educação também retomou suas aulas no mesmo dia 11. Temos os educandos de 1ª a 4ª serie estudando na entidade e os maiores e mais avançados de série, na escola municipal.


As atividades de música, arte e cultura já retomam seus ensaios e apresentações no hotel Ventaclub Pratagy e outros lugares, mostrando o talento musical e artístico.


Esporte e lazer, estes nunca pararam, porque com mais de 40 crianças e adolescentes, precisamos sempre estar em movimentos e realizar recreações, passeios e outros.


 

2007
 

20 de dezembro de 2007

A festa de confraternização e encerramento das atividades do ano de 2007 aconteceu neste dia e, como sempre, foi levada a bom termo, com a participação ativa das irmãs do Instituto Pobres Filhas da Visitação de Maria, de nossos jovens promissores e de todos os nossos dedicados colaboradores.

Após as animadas apresentações musicais e teatrais...

...tivemos a entrega dos certificados do curso de informática às crianças do Centro Barra Nova e às pessoas da comunidade local.

Foi feita também a entrega dos presentes para as crianças do Centro, regada com muito refrigerante, bolo e, é claro, alegria.

 
Voltar
 

 

     
©2007-2014 Centro de Formação Santa Rosa de Lima - Todos os direitos reservados InícioQuem SomosContatoartigos